"Caminhante, são teus rastos o caminho, e nada mais: caminhante, não há caminho, faz-se caminho ao andar.
Ao andar faz-se o caminho, e ao olhar-se para trás vê-se a senda que jamais se há-de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho, somente sulcos no mar."

segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeiro contato com a escola


Hoje foi nosso primeiro encontro com nossa segunda casa durante os próximos meses! Nos dirigimos ao D. Jairo, escola que iremos estagiar, fomos bem recebidos por toda escola (direção, coordenação, professores e o pessoal dos serviços gerais) E espero que essa receptividade se prolongue aos dias de estágio!! =)
De inicio tivemos um momento de reflexão, com a leitura do texto de William Shakespeare “Um dia você aprende..”, pela professora de estágio Edjane Freitas, onde podemos refletir acerca das nossas aprendizagens, que são construídas ao longo de nossas vidas, e o estágio se configura como mais esse momento de aprendizagem para nossa formação. A diante, fomos apresentados aos nossos regentes como também nos apresentamos. E e minha dupla de estágio, Deise, vamos estar estagiando no ano III, crianças a partir de oito anos. Descobri que teremos um desafio pela frente! Vou estar diante de um aluno especial em nossa sala de aula. Como também a professora regente Norma nos relatou que a sala é “multiseriada”. (a sala é dividida em dois grupos). Muitos desafios nos é apresentado. Mas estamos cheio de vontade de por a “mão na massa”. rs
Por fim, foi também escolhido o tema para o Projeto de estágio, sugerido pela coordenadora da escola Luciana que trabalhássemos com o tema: Valores: amor, respeito e solidariedade. Fiquei muito feliz pela escolha do tema, pois já vinha pensando nesse tema, tinha até comentado com os colegas que seria minha sugestão. Acredito que precisamos resgatar o amor ao próximo, o respeito, sensibilizar os alunos em relação à importância da boa convivência para criar um ambiente agradável na sala de aula. Assim, terminamos nossa reunião, cheios de expectativas para o inicio do estágio.

“... E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais...Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Willlian Shakespeare

Um comentário:

  1. O nosso encontro com o pessoal da escola será amanha. Estou anciosa, espero que seja tão bom quanto o seu. Também acho de suma importância o resgate destes valores que estamos perdendo para violência e o mundo moderno. Nossas crianças precisam de amor.

    ResponderExcluir